quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Última Seletiva e Segundo Treino Juniores!




Neste domingo, dia 07 de dezembro foi realizada a última seletiva do ano para o time adulto do Riesen Blumenau. Contamos com a presença de alguns atletas mas não tenho informações precisas sobre quantidade ou tempo deles ainda ...
O que eu posso garantir para você, caro leitor Rieseniano, é o sucesso do Riesen Juniores. Nossa categoria de base contou com a presença de 18 alunos em nosso segundo treino, sendo que 1 já obteve lugar de destaque sendo chamado para a categoria adulta. Parabéns ao Roberto Leite que alcançou essa proeza.
Nesse último treino contamos com a presença em massa do time adulto que serviu de estímulo para nossos alunos. Após uma breve apresentação dos jogadores e explicação sobre cada posição os alunos puderam identificar a posição que gostariam de jogar e retirar dúvidas sobre a mesma.
Tivemos uma hora de treino físico intenso onde ninguém ficou para trás. Todos mostraram ser capazes e fortes, física e mentalmente, mostrando a vontade de treinar que os acompanhava.
Ao final do treino físico passamos para os drills ( treinos específicos ) com bola. Os alunos foram instruídos sobre como correr com a bola e receber passes. Utilizando uma metodologia mais crítica emancipatória, fizemos com que os próprios alunos corrigissem seus colegas para que os mesmos pudessem aprender de maneira mais eficiente esses fundamentos. Resultado? UM SUCESSO!
Logo após o treino, propriamente dito, tivemos a oportunidade de realizar um jogo coletivo visando a vivência prática das posições que os próprios alunos escolheram. Nesse jogo os atletas do adulto auxiliaram dentro de quadra para que os alunos pudessem aprender como funciona um jogo de Futebol Americano. Assim que todos já sabiam mais ou menos o que fazer, retiramos aos poucos o pessoal do adulto e nos deparamos com PEQUENOS GRANDES GIGANTES sedentos pela vitória.
Confira ao lado fotos do segundo treino do Riesen Juniores!
É caro leitor, pelo jeito em 2010 teremos vários talentos sendo descobertos para a categoria adulta! Que assim seja!
Tackles by Frango
Agradecimentos:
Carlos Caresia, Daileon e Marcelo – Técnicos Auxiliares Diretos Riesen Juniores;
Todo o time do Riesen que se fez presente no treino!
Mais informações? hcjuniores@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário