terça-feira, 15 de março de 2011

Entrevista com o Full Back da Equipe - Aristóteles # 44

Desde quando você joga e o que levou você a conhecer o Riesen?

Quando vim morar em Blumenau, passei a acompanhar o F.A. pela televisão e entendê-lo melhor. Em 2009 fiquei sabendo que havia times de F.A. aqui na região e no ano passado, após concluir meus estudos, decidi jogar.
Em setembro de 2010 consegui na internet um telefone de contato do time Riesen de Blumenau e, ao fazer o contato, me falaram que o processo de seleção dos novos jogadores já havia passado mas se eu tivesse interesse poderia comparecer na associação da Haco na Vila Itoupava.
Em uma bela e ensolarada tarde de sábado peguei minha bike e saí do bairro da velha e fui até a associação da Haco (29Km de pedalada). Neste mesmo dia aconteceu o meu primeiro treino, onde me senti muito bem acolhido por todos. Desde então venho fazendo parte da família Riesen.
Ver um jogo de F.A. é muito bom, mas poder jogar é melhor ainda, tanto que em menos de um mês participando do time, já havia investido parte das minhas economias para comprar os equipamentos necessários.

O que você está achando dos treinos do Riesen?

Participando dos treinos consegui adquirir mais conhecimento das regras, táticas e técnicas do FA. Devido aos compromissos familiares e profissionais dos membros do time é uma pena que não podemos fazer dois treinos por semana com duração como os treinos de sábado.
Desde que iniciamos os treinos desta temporada já tivemos uma boa evolução, mas isso não é o suficiente, pois sei que com dedicação de todos podemos e devemos conseguir mais. Ao término dos treinos de sábado, sempre estou muito cansado, mas com ânimo para encarar mais uma semana de trabalho e contando os dias para o próximo treino. O futebol americano é um vício difícil de largar...

O que você espera da temporada de 2011?

Como é a minha primeira temporada, acredito que essa temporada será para adquirir mais conhecimento sobre o F.A., mas isso não isenta a minha responsabilidade de ajudar o time do Riesen a conseguir bons resultados.
Toda pessoa precisa traçar metas e objetivos para ter um direcionamento e ao alcançar as metas e objetivos, se sinta motivada a ir em frente. Pois bem, para o F.A. eu já tracei as minhas metas e objetivos: parei de consumir bebida alcoólica, de virar noites festando, procuro ir cinco vezes por semana na academia e não faltar a nenhum treino do time, para que no fim desta temporada ou na próxima eu não diga somente que jogo F.A., mas sim, que sou um atleta de F.A. Quero defender o time da minha cidade e levar ele a grandes conquistas, não quero ser mais que os meus colegas de time, mas com muito treino e dedicação pretendo chegar próximo ao nível dos jogadores da NFL. Não é questão de poder, basta querer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário