sábado, 11 de julho de 2009

O NOSSO BIG BANG!

O Riesen surgiu do amor pelo futebol americano que 2 pessoas (fundadores) tinham. A intensão de montar um time pra disputar a liga estadual surgiu depois que a paixão dos dois começou a contagiar outras pessoas que viriam a se tornar jogadores posteriormente.

Como todo esporte que não é tradicional para os brasileiros, o desenvolvimento do time passou por diversos obstáculos, tais como: campo para treinamento, apenas uma bola oval, falta de uniforme, etc. Falta de jogadores fixos também foi um problema... Havia treinos em que apareciam 7, 12 pessoas enquanto um time precisa de no mínimo 25, para os nossos padrões.

Com essa realidade superada, hoje o time conta com equipamentos completos, campo com ótima estruturação, bolas e jogadores.

Hoje em dia, o Riesen Football Team, tem seu nome concretizado e já "incomoda" times que treinam há muito mais tempo.

Com seu cnpj pronto, o time espera conseguir patrocínios e planeja abrir uma escolinha para a garotada poder aprender, desde cedo, como funciona esse esporte, que mais parece um jogo de xadrez jogado com "peças" humanas, e que talvez possa revelar novos talentos.

Para os interessados em conhecer ou até mesmo participar do time é só acessar a comunidade no orkut: Riesen football.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, Frango. Receba um grande e forte abraço de seu tio Edson. Felicidades e sucesso ao Blumenau Riesen Team. Estou torcendo por vocês.

    ResponderExcluir