terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Jogo Treino vs Jaraguá Breakers

Boa tarde GIGANTES!!!

Passando aqui para deixar o feedback do jogo treino contra Jaraguá Brakers.
A PREPARAÇÃO

Sábado amanheceu chuvoso e triste na cidade de Blumenau. Logo cedo comissão técnica do Blumenau Riesen comunicava-se para organizar os preparativos para o jogo treino contra a equipe de Jaraguá do Sul e a confraternização das duas equipes, familiares e amantes do F.A após o treino.
Enquanto os Gigantes montavam suas “armaduras”, chegavam os nossos amigos do sul. A proposta foi treinar as duas equipes em um nível mais competitivo, mas valorizando a preservação dos atletas devido ao final de temporada. Os Coach’s das equipes se reuniram para definir e ajustar algumas regras:
* 4 períodos de 20 min. corridos, utilizando as regras normais estipuladas pela liga catarinense;
* Os próprios atletas e técnicos seriam os árbitros, fazendo valer o fair play;
* Em caso de 4° down, para evitar o excesso de uso de especial teams e super utilização de atletas, determinamos que o jogo recomeçaria da linha de 20 jardas do campo do ataque.
Com todos os guerreiros riesenianos  no vestiários realizamos uma reflexão e aumentamos o foco no jogo treino. Embora não houvesse time vencedor todos queriam dar o seu máximo em campo.

O JOGO
Blumenau começou com o kickoff e chutou a bola para os Breakers receberem. O special team de Blumenau fez um excelente trabalho fazendo com que a equipe de Jaraguá iniciasse o jogo na linha de 20 jardas do próprio campo. Na primeira jogada Jaraguá conseguiu um first down com uma bela jogada de corrida. A equipe de Blumenau se reuniu no hundle para fazer alguns ajustes e a partir daí consegui formar uma defesa compacta e sólida. Forçamos a equipe de Jaraguá a realizar os 3 downs seguintes sem muito sucesso. Feito isso foi a vez do Bumenau Riesen testar seu ataque na linha de 20 jardas de seu próprio campo. Dessa vez foi a defesa de Jaraguá que mostrou muita eficiência contra o ataque blumenauense. O jogo  passou a ser truncado e dominado pelas duas defesas. Os ataques não chegaram a passar da linha de 50 jardas. A equipe de Jaraguá, no 2° quarto, conseguiu intercepitar uma bola próxima à end zone da equipe de Blumenau, ficando com uma situação de 1° tentativa para touchdown. Mais uma vez a defesa blumenauense foi muito sólida e eficiente conseguindo levar a equipe do sul para a linha de 35 jardas realizando 2 bloqueios atrás da linha da bola. Final do primeiro tempo: placar em 0X0 com 2 interceptações para Jaraguá e 1 para Blumenau, os ataques não produziram muito e abusaram do jogo terrestre devido a chuva que castigava a cidade e dificultava os passes dos QB’s.

Já no intervalo a equipe Blumenauense reuniu-se novamente no vestiário para fazer novos ajustes, voltamos com mais garra do que nunca para o segundo tempo. Dessa vez foi a equipe de Jaraguá que chutou a bola e a de Blumenau que recebeu. Novamente a cena se repete e o special team de Jaraguá faz um bom trabalho fazendo Blumenau começar com as costas na parede. O cenário do primeiro tempo se repete, as defesas dominando o jogo e os ataques não produzindo muito. A chuva infelizmente atrapalhou o espetáculo mas isso tem se mostrado comum em Santa Catarina principalmente na época de verão. No início do 4° e ultimo período, o QB de Jaraguá acerta um belo passe de 20 jardas para o WR ,que quase foi bloqueado pelo CB, mas com ajuda da sorte e com grande competência, principalmente no bloqueio feito no Strong Safety blumenauense, a equipe de Jaraguá marca seu touchdown no jogo. Uma jogada muito bem realizada e bonita de se ver. O 4° período se arrasta com Blumenau fazendo um bom avanço no ataque, mas já não restava tempo para a reação. Grande partida, grande demonstração de LEALDADE, ESPIRÍTO ESPORTIVO E DIGNIDADE das duas equipes. Um jogo limpo e tranqüilo, sem contusões para nenhum lado e muito aprendizado para ambas as equipes.
O jogo treino proporcionou um excelente espetáculo a todos que assistiram. Os novatos –“rookies”- de Blumenau deram show e o jogo aconteceu quase sem faltas.
Um exemplo que deveria ser seguido por todos os times do Brasil! O fair play ainda pode prevalecer.
Após o jogo, ambas as equipes desfrutaram de muita carne, música, conversas e bolão!
Deixamos aqui o nosso muito obrigado público a equipe do Jaraguá Breakers e desejamos um excelente final de ano a todos!
Autor: Rômulo Pereira
Editor: Bruno Miguel dos Santos

Um comentário: