terça-feira, 30 de novembro de 2010

Feedback treino dia 28/11/2010.


Boa tarde GIGANTES!!!

Este último final de semana treinamos no domingo.

Aqui está o Feedback do treino:

O treino teve início de baixo de um sol forte. Esse, com certeza, foi o treino mais quente que já enfrentamos após meu ingresso à frente da parte técnica. Os novos equipamentos que chegaram deram gás novo ao time e me empolgaram. Espero que em breve todos estejam equipados, lembrando que a partir de janeiro só treinará fisicamente quem tiver pelo menos shoulder, quem não cumprir com isso irá participar apenas na parte teórica.

O treino teve início com uma leve corrida de aquecimento, após isso realizamos um recreativo de Rugby, esses recreativos têm se mostrado muito úteis para exercitar várias coisas ao mesmo tempo, como eu vinha citando em e-mails anteriores, físico, lógica, tática, espírito de equipe, liderança e etc.

Rapidamente demos início ao treino básico de iniciação de play book, começamos com Special Team. Treinamos:

Marcação de retorno: passamos rapidamente por essa parte, pois eu constatei que a equipe, de uma maneira geral, está conseguindo marcar bem o retorno de kick off. Ainda irei aprimorar essa modalidade durante a temporada de 2011 nos treinos, mas de maneira geral estamos razoáveis nesse quesito.

Unside Kick: Treinamos a recuperação e o chute de unside kick.

Fieldgoal: Brilhante!Mesmo com kickers reservas (parabéns Daniel e Miguel pela iniciativa, até nosso QB o Bini converteu um extra point). Os bloqueios estão bons e as invasões também (parabéns em especial ao Thiago Régis que tem mostrado muito sangue nos olhos na linha defensiva). Com apenas um treino e kickers reservas conseguimos converter chutes de mais de 20 jardas!!! Excelente trabalho!!! Se conseguirmos manter essa média ou melhorá-la vai ser muito útil para a nossa equipe.

Punt: Muito bom! Como falei antes o Daniel se destacou nos fieldgoals e o Miguel nos Punts. Excelentes retornos de Emerson e Guilherme. Muito bom trabalho das linhas defensivas e ofensivas, ótima cobertura da defesa. No caso dos fakes com QBs disfarçados, foram muito bem executados na maioria dos casos convertendo o first donw.

Nickel, Spike e Fake: Sem segredos, sempre bem executados.

Pessoal esse foi nosso penúltimo treino de sábado antes do nosso encerramento e jogo treino contra Jaraguá, gostaria de dizer a vocês que estou muito, mas MUITO feliz com os resultados que estamos alcançando. Em apenas 3 ou 4 treinos vocês conseguiram assimilar as coisas que eu desejo implantar para nossa equipe no ano que vem. A partir de janeiro vamos focar nos drills de posições, complicar nossas jogadas e melhorar o desempenho físico, bem como o uso correto dos equipamentos. Pessoal eu me pego sempre me vendo como campeão estadual de 2011 sugiro que vocês assumam a mesma postura que eu. A lei da atração é simples rapazes: basta desejar e trabalhar duro, pois o material humano nós temos, eu não troco os atletas que tenho por nenhuma outra equipe da liga. Pensem nisso nossa chance de título é real, e muito, lembrem que quase ganhamos do atual campeão, usem isso como inspiração.

Para o ultimo treino vamos realizar um amistoso, vai ser RIESEN X RIESEN, sugiro que todos compareçam pois irei formar duas equipes e realizar um jogo normal e completo onde serei o árbitro. Vamos ter contagem de tempo normal, pirulito e tudo mais. PREMIAÇÃO também, só que isso eu contarei no sábado.

Gostaria de finalizar fazendo um agradecimento especial a nossa comissão técnica: Muito obrigado por assumir a equipe na hora final do treino e por desempenhar um excelente papel de coordenação dentro e fora de campo.

Destaques do treino: Ernesto, parabéns por suas iniciativas e questionamentos dentro e fora de campo, Jack pelo excelente desempenho na coordenação dos atletas novatos e as boas explicações durante o treino.

Grande abraço a todos e até terça.

“É EQUIPE BLUMENAU!!!, COM FORÇA! COM RAÇA!, COM DETERMINAÇÃO!!!”


Autor: Rômulo Pereira

Editor: Bruno Miguel dos Santos.


aspirantebruno@gmail.com

Um comentário:

  1. MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ - Siga meu blog, que eu sigo o seu de volta ! Também tenho twitter @breakpointbr, caso queria seguir.

    Obrigado !

    ResponderExcluir